sexta-feira, 28 de junho de 2013

Direito básico ir e vir!
















Estamos ainda acalorados com esses novos acontecimentos ,parece que estamos vivendo um sonho quando o povo  percebe sua real importância  e começa respirar ares de mudanças,cansamos de ficar calados ,passivos assistindo tudo e participando pouco .

Não fazendo jus ao que diz em nossa Constituição ,’’que todo poder emana do povo’’,somos nós que decidimos o futuro desse país  e nossa arma maior é o voto .


Eu sempre estive aqui ,reclamando e questionando o por quê,nós cadeirantes sempre somos esquecidos,eu nesse momento não posso me propor a sair aqui de casa e  ir para qualquer lugar sozinha.Pra ser sincera eu só chegaria até a esquina e de lá não sairia ,pois ,nessa rua que é uma rua transversal e de esquina não possuem rampas ,e o meio-fio é muito alto impossível sair assim,as calçadas da Olinda Ellis estão péssimas com o passar do tempo como nenhuma manutenção é feita as calçadas estão quebrando se deteriorando e ninguém faz nada,não posso nunca ir para o centro de Campo Grande pela calçada do hospital de Joari,pois essa calçada é um estacionamento os carros estacionam nas calçadas  me obrigando a ir para o centro pela  rua do Império  de Itália que fizeram outro estacionamento e eu tenho que ir pela rua   pra  disputar lugar com os carros.
Sabe o motivo de ninguém se preocupar? Em parte pelo silêncio de quem precisa (que não é meu caso),ou deve ser  que seu parente ou você não tenha noção do que é viver em uma cadeira de rodas,prefeitos governadores,engenheiros deveriam passar uma semana na  cadeira de rodas para poder entender as dificuldades de um cadeirante e nem estou citando aqui outras deficiências ,eu não irei esperar vocês  lembrarem de mim e meus amigos,eu assim  como esses  queridos foram para as ruas cobrar  os direitos também cobrarei os meus..
Você aí em sua cidade,Estado,bairro passa o mesmo? Deixe aí seu desabafo.
Aqui no Riode Janeiro ,link do site da Prefeitura:

Na barra superior clique em Ouvidoria
No campo assunto escolha  Ordem Pública ,reclame faça sua parte,algumas vezes que reclamei obtive êxito..

Nenhum comentário:

Postar um comentário