sábado, 13 de abril de 2013

Você é importante!


Eu estou tetraplégica sequela de um acidente de carro que sofri quando eu tinha 15 anos.Foram dias de grande dificuldade,nem tinha dinheiro para uma reabilitação digna ,não tinha  muitos amigos a estarem ao meu para me apoiarem no que fosse necessário,graças a Deus eu tinha um pilar :Minha família!


Eu passava a maior parte do tempo deitada dormindo pra esquecer que além de não poder andar,eu não poderia escrever que amo,nem comer sozinha,nem qualquer coisa que qualquer pessoa faz sem nem se dar conta de como é importante.

                             Nova,conheci muita negatividade,conheci profissionais que não deveria nem trabalhar com animais quanto mais com seres humanos,assisti várias pessoas em um ginásio ,fazendo exercícios físicos enquanto eu por estar tetraplégica ao ver de ''alguns'' ,não precisaria fazer nada pois minha condição não iria mudar.

                            Essa mensagem aqui é pra você tetraplégico,paraplégico enfim deficiente que ouve não,que só te dizem que você é um peso ,que nenhum profissional  investe pois você não vai andar mesmo,que quando pensa em se casar acha que nunca vai conseguir pois o cara ou mulher que viver com você vai virar um enfermeiro(a).

Para com isso! Dentro de suas possibilidades tente mudar sua vida sua sorte,antes de sair para vida ,tente transformar o que você pensa ao seu respeito,se ame ,se proteja ,tente pensar em você como um SER e não como,uma pessoa que não tem mais função nesse mundo.
A pior coisa é você ter uma péssima imagem de si mesmo,mesmo que tivesse o melhor tratamento ,não valeria à pena pois você próprio não se respeita ,não se leva à sério.
Saia desse gueto,dessa caixa mental que está preso,reescreva seu conceito de liberdade,refaça essa história,se as limitações físicas são grandes tente ao menos ser sem limites mentalmente .É o que desejo pra você ,e claro em primeiro plano pra mim!
Leias essas frases de alguém que não se contentou,com o sofrimento:


As únicas pessoas que realmente mudaram a história foram os que mudaram o pensamento dos homens a respeito de si mesmo



A mais perigosa criação no mundo, em qualquer sociedade, é um homem sem nada a perder.
Não se pode separar paz de liberdade porque ninguém consegue estar em paz a menos que tenha sua liberdade.


Se você puder chegar através da neve, da tempestade e da chuva, saberá que poderá chegar quando brilhar o sol e tudo estará bem.


Malcom X 

3 comentários:

  1. queridona.. vc é única.. linda por fora e por dentro.. ainda bem que Deus estava inspirado e inventou vc >.<

    ResponderExcluir
  2. Lindo blog amiga!!!! Vc arrasa!!!!! Gatonaaaa...

    ResponderExcluir