terça-feira, 19 de junho de 2012

Vamos soltar Pipa?


Nossa que saudade de blogar conversar um pouquinho aqui e de quebra ficar sabendo um pouquinho da opinião de vocês que me deixa feliz,bom as férias chegaram ainda bem ..rs,e eu aqui passeando nos canais no sábado vi um documentário na NetGeo (documentário fera,diga-se de passagem ),falando sobre a ‘’erva’’..ela Cannabis, Marajuana...para alguns países Skank e pra nós Maconha.

Eu gosto de saber a opinião das pessoas ainda mais quando se trata de assuntos considerados ‘’TABUS’’,aí o que eu faço ? Transformo o ‘’TABU’’ em ‘’TOTEM’’e ponho pra galera opinar.

Bom não é novidade que há muito os pesquisadores cientistas vêm trabalhando arduamente para descobrirem  os efeitos medicinais da maconha,verdade é que realmente a maconha têm efeitos medicinais acredito que anestésicos ,e quando estou assistindo lá o documentário cheia de questionamentos,eis que me aparece um cadeirante que à 8 anos,salvo engano ele sofre muito com dores neuropáticas e o cara é um militante do uso da  maconha como  no sentido medicinal,e deixando alguns questionamentos de lado tipo fico pensando ,se eu tenho um quadro psíquico meio que afetado ou uma certa bipolaridade ,será que a maconha não iria acelerar tal processo psíquico?

É  mais logo lembrei uma vez estava eu num transporte adaptado de uma clínica que me tratei essa clínica é da polícia militar e ela é para policiais e seus dependentes  se tratarem.Na época uma amiga minha comentava que os índios quase não têm lesão medular pelo fato de fazer o uso da maconha ,nossa foi um alvoroço a galera ficou agitada aí ela mesmo emendou o assunto:’’-

Mesmo que virasse remédio e que me fizesse voltar andar ,jamais usaria isso ,era consertar de um lado e estragar do outro’’.Isso ficou em minha mente hoje não sou mais uma moça de 15 anos que mal conseguia se mexer quanto mais ter raciocínio para emitir alguma opinião,hoje penso com minha cabeça e conheço bem minhas frustrações e conquistas,mais e você amigo(a) cadeirante o que pensa do assunto?Os estudos estão aí as portas vocês já pararam para pensar nisso,eu tenho muitos amigo(as)que têm dor neuropática e a maconha está sendo já aplicada para esse fim,me diz até que ponto vão seus princípios e valores,questões de família como a minha que é de pai militar ou também questões religiosas,até que ponto você iria pra poder se sentir melhor para desempenhar suas tarefas do dia a dia...Já pensou na erva?Gostaria muito de sua opinião.....beijos..

Sobre a maconha:


Dores Neuropáticas:

2 comentários:

  1. olha só,sou cadeirante ha 5 anos,e sofria muito por conta dos espasmos!
    quando ainda ñ era cadeirante ja fazia uso da erva,mas quando fiquei paraplegica deixei de usar,mas dai encontrei um amigo paraplegico,q me disse q maconha era bom para espasmos,no começo achei q aquilo era so uma desculpa q ele dava pra fumar..mas ai eu voltei e vi q realmente alivia esses espasmos!acho q tbm cheguei a ver essa reportagem sobre a maconha medicinal,ñ sei se foi a mesma,onde mostrou uma senhora tbm q sofre com esclerose multipla,q ja ha alguns anos faz uso da erva,ela mesmo disse q se ñ usasse talvez nem viva estaria mais,ou seu estado fisico estaria pior!
    olha meu pai tbm é militar,e eu sempre digo sou a favor..as pessoas ñ sabem,ñ conhecem e dizem q a maconha abre porta para outras drogas..errado!em 10 anos de uso,nunca parti pra outra droga,nem curiosidade tenho!

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda!
    Já fiz uso da erva antes do acidente, mas era de vez em quando, não havia regularidade.
    Mas se aliviassem as dores usaria sim, sei lá! Coloco meus neurônios em pleno movimento! Estudando, lendo, me atualizando ... sendo assim gata o cérebro é plástico ele sempre encontra um caminho! Dribla até lesões medulares! Eu que o diga! Sendo assim, sem nóia só ser feliz! Te amo!
    Aquela que brilha, beijos!

    ResponderExcluir