segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ATÉ QUANDO?

Olá pessoas lindas,hoje estou pensando em ser clichê ,sabe porquê?Estamos ao longo dos anos e com muita luta de pessoas maravilhosas que poem seu rosto na rua e fazem acontecer nossos direitos,porém ainda assim há muito a fazer..Acredito que fazem quase dois anos que retirei meu passe livre esses para viajar aqui no município mesmo,vocês sabem quantas vezes conseguir viajar em um desses micrônibus da Empresa Jabour que possuí elevador para pessoas com limitações motoras?Só consegui viajar uma vez,aqui em Campo Grande Rj,não é fácil quase impossível achar um ônibus desse que o elevador funcione .Bom devemos fazer algo á respeito disso não é certo sermos cerceados do nosso direito de ir e vir,direito esse garantido na Constituição Brasileira,não devemos mais ficar parados diante desse quadro ,conseguimos com esforço termos um direito garantido por lei,e quando precisamos usar desse direito o motorista diz que o elevador está quebrado,ou ele não sabe operar o elevador ,é um absurdo ,minha irmã por diversas vezes viu aqui na Rodoviária de Campo Grande-RJ,uma menina tentar entrar no ônibus para ir para o centro da cidade,essa menina nunca consegue utilizar o elevador,o que essas pessoas pensam? será que esses empresários pensam estar a salvo dos problemas da vida?nunca irão sofrer um acidente de carro ou ter uma doença ?No dia 21 de Setembro iremos ter a nossa passeata do Movimento da Superação aqui no Rj,na Cinelândia,farei de tudo pra ir porém será que nesse dia irei conseguir entrar em algum ônibus ?pense nisso faça algo não se omita!

ESSE E-MAIL DO DETRO(NO CASO DO RJ) ,TELEFONE E ENDEREÇO.......RECLAME!



Endereço: Rua Rosário 164, 3º andar, Centro - Rio de Janeiro/RJ - CEP 20040-000


Telefone: (21) 2332-9535


E-mail: ouvidoria@detro.rj.gov.br



Vamos evoluir...

Essa foto foi retirada do site da GOOGLE.

8 comentários:

  1. mto bom ne linda se isso acontece ce aki seria otimo bjs linda

    ResponderExcluir
  2. os onibus tem o equipamento nessario mas falta a boa vontade das empresas e dos motoristas
    oq podemos fazer e denunciar ao detro
    pq se a rampa nao fonciona o onibus nao pode rodar

    ResponderExcluir
  3. isso é um absurdo mesmo.
    parece até que eles fazem de propósito
    para não respeitarem o nosso direito.
    cadê o respeito?
    parabéns a você por falar nesse assunto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. APOIADA É REALMENTE UMA VERGONHA...NAO SOU DEFICIENTE, MAS TENHU MEU MENINO DE 8 ANOS CADEIRANTE E SEI O QUANTO É DIFICIL A ACESSIBILDADE PARA OS CADEIRANTES E MÃES COM CARINHOS DE BEBE. VIAJO TAMBEM EM ONIBUS INTERESTADUAL, É O MAIOR SACRIFICIO. VAMOS FAZER VALER NOSSOS DIREITOS. ESTAMOS NA LUTA JUNTAS...ABÇOS

    ResponderExcluir
  5. EU NÃO SOU VETADA DE NADA, POIS CONHEÇO MEUS DIREITOS, E ISSO FAZ A DIFERENÇA. NÃO PODEMOS FICAR CALADOS.

    ResponderExcluir
  6. eu nao gostaria,mas infelismente aqui no Brasil,ainda existem pessoas que se acham melhores que as outras.as leis no Brasil,nunca saem do papel,isto é unma coisa que deveriam olhar pois deficientes sofrem demais,existem leis mas nao existem quem as coloquem pra funcionar.

    ResponderExcluir
  7. Ola sou moderadora do blog a vida segue ourinhos..
    meu email é eliana.fernandes04@hotmail.com...beijos

    ResponderExcluir