quarta-feira, 23 de junho de 2010

Lei e direitos...ainda precisamos lutar!!


ALGUM TEMPO ATRÁS ESTAVA LENDO UM BLOG DE UM AMIGO MEU ,ELE CITAVA Á RESPEITO DA CONFUSÃO QUE SE FAZ ENTRE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO.
POIS BEM EU PODEIA TE CITAR VÁRIOS LUGARES ONDE MORO ONDE TÊM ACESSO PARA CADEIRANTES,ÔNIBUS ADAPTADOS,FACULDADES ,LOJAS O QUE PRA MIM JÁ É UMA GRANDE VITÓRIA.
MAS NÃO PODERIA CITAR QUANTOS CADEIRANTES VEJO TRABALHANDO,AINDA NÃO VEJO COM FREQUÊNCIA PESSOAS EFETIVAMENTE CADEIRANTES TRABALHANDO.
O QUE ACONTECE?TAMBÉM CONCORDO NA BAIXA QUALIFICAÇÃO QUE ALGUNS DEFICIENTES POSSUEM ,FORAM ANOS E ANOS SE ESCONDENDO EM CASA,MAS EXISTEM DEFICIENTES
QUE ESTUDAM SE QUALIFICAM,SE PREPARAM E CADÊ EMPREGO?
O DIREITO AO TRABALHO É UMA GARANTIA DA LEI,QUE NÃO VEJO SENDO REINTERADA NA SOCIEDADE,REPITO TENHO AMIGOS PRÓXIMOS DEFICIENTES PORÉM ANDANTES QUE TRABALHAM,MAIS AMIGO CADEIRANTE PRÓXIMO SÓ LEMBRO DE UM QUE TRABALHE,''A LEI RESERVARÁ PERCENTUAL DOS CARGOS E EMPREGOS PÚBLICOS ,PARA AS PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA,E DEFINIRÁ CRITÉRIOS DE SUA ADMISSÃO''..ART 37°,VIII,DA CONSTITUIÇÃO,QUANDO OLHO PRA MINHA REALIDADE,E OLHO PRA LEI SEI DENTRO DE MIM TENHO MUITO O QUE LUTAR..E VOCÊ ,VEM COMIGO?

4 comentários:

  1. Obrigado pela visita!
    Gostei do seu blog e já estou seguindo.
    Bjsss e obrigado pelo carinho.

    ResponderExcluir
  2. Realmente amiga a realidade é dura quanto á nossa acessibilidade á leis!Mas isso acontece porque quando a gente briga por nossos direitos mesmo entre nós deficientes há uma coisa insuportável que é a inveja e a desunião!!Pra gente que teve acesso aos livros,ás leis e sabe bem do que está falando,como diria Karl Marx,proletariado do mundo uni-vos!!Este é o diferencial eu sou cadeirante polio nos mmi,sei que os empregos existem para defici~encias leves quase imperceptiveis mas quando se torna necessário adaptação vc pode estar muito bem preparado que as portas se fecham!!E mesmo com relação á acessibilidade estamos muiiito longe de ter no país inteiro dez por cento de adaptação do tranporte público,estamos muito distantes de ter o cumprimento da lei em acessibilidade arquitetônica urbana,quem dirá rural!Mas a solução para exigir este cumprimento da lei é a união várias ações conjuntas pegarmos toodas as comunidades voltadas á questão dos deficientes e focarmos aos direitos!Exgirmos unidos por um só objetivo via bloggs,sites,comunidades voltadas á este ou aquele assunto defasado que tenham público voltado ao deficiente o cumprimento do estatuto da pessoa com deficiência que engloba todos os dec leis e tambem aquela questão que existe no papel que é a lei do passe livre inter municipios!Sem esta pressão pelo cumprimento desta legislação nada vai mudar tão cedo!!

    ResponderExcluir
  3. Oii Fer, isso é verdade a maioria dos deficientes não tem qualificação, isso complica muito para os deficientes que tem.. Por isso acho que é mais importante do cota, é a educação, para todo tenha qualificação.
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi Fer, mesmo os que tem qualificaçao, como no meu caso, antes do acidente me formei em comunicação, n arranjam emprego.
    Fiz quatro anos um estagio n remunerado e n me contraram!
    bjssssss

    ResponderExcluir